
![]() |
David Thomas e Peter Laughner |
The Modern Dance sai em 1978, já pela Blank Records (subdivisão da Mercury). Nas palavras de um crítico que nomeu o disco como um dos 7 discos de rock de todos os tempos: "O som começa a partir do velho espirito do garage-rock, mas distorcido com harmonia e um ritmo grotesco. A letra surreal e o humor estudantil atenuam a força dramática da perfomance, mas ao mesmo tempo, aumenta a sensação de loucura coletiva, de fatalismo resignado e de escravidão inelutável."
A angústia é realmente o sentimento melhor decomposto no som do Pere Ubu, referências a situação do homem na sociedade industrial dão o "background" mais conceitual do disco, que ainda é altamente contornado por sintetizadores malucos. Com influência que vão de Zappa até Blues, o disco é um representante máximo da new-wave norte americana. Altamente recomendado. Destaque pro som "Over My Head"
Não sei quantas pessoas vão ler isso, ou se o blog vai durar mais que duas postagens, mas espero que gostem, ainda estou aprendendo a mexer, com tempo vou acertando tudo aqui.
Abraços
Mais sobre Pere Ubu aqui: http://www.beatrix.pro.br/mofo/pereubu.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário